Pesquisar no site


Contato

Rodrigo Pereira
Mogi das Cruzes São Paulo

Atendimento: de Segunda a Sexta das 8:30 hs às 18:00 hs

****SOMENTE NESSES HORÁRIOS****

11 4726-9864

E-mail: corinthiansrodrigo@hotmail.com

R. CARLOS TERÁ FESTA 'À LA RONALDO'

19/12/2009 03:12

17/12/2009 - 17h44

Roberto Carlos afirma manter 'bomba' no pé e mira veteranos consagrados

Roberto Carlos afirma ouvir regularmente questionamentos de torcedores e imprensa nacional sobre seu futebol. A pergunta é se houve queda de rendimento aos 36 anos de idade. O reforço do Corinthians diz que continua o mesmo e assegura: os chutes são tão potentes quanto da época em que defendia a seleção brasileira.

R. CARLOS TERÁ FESTA 'À LA RONALDO'

O Corinthians aposentou a sirene instalada no Parque São Jorge, acionada frequentemente na era Vicente Matheus sempre que o clube apresentava grandes reforços. O barulhento dispositivo foi considerado arcaico pela atual diretoria, que recorre à festa de apresentação de Ronaldo, ocorrida em 2008, para moldar o evento de recepção a Roberto Carlos, agendado para o dia 4 de janeiro.

 “O chute continua o mesmo, e a motivação é grande. Estou muito orgulhoso de voltar ao Brasil. Tomei a decisão de retornar ao país porque sei que ainda posso jogar um grande futebol. Estou 100% e animado para jogar bem”, declarou Roberto Carlos ao Sportv.

Esperado no Parque São Jorge para o dia 4 de janeiro, o lateral-esquerdo ressalta o discurso de que não “envelheceu, mas amadureceu”, citando exemplos de jogadores que atuaram em bom nível mesmo após os 30 anos, casos de Maldini, Romário e Cafu.

“Todo mundo fala que depois dos 30 anos o jogador perde a força, mas não tem isso. Tivemos bons exemplos, como o Maldini, o Cafu e o Romário”, acrescentou.

Para a Libertadores, o Corinthians aposta na presença dos “trintões”. Roberto Carlos, Tcheco, Iarley e Danilo foram contratados, todos eles com mais de 30 anos. Principal jogador do elenco, Ronaldo tem 33 anos.

Roberto Carlos firmou acordo por dois anos com o Corinthians. Mesmo veterano, o camisa 6 corintiano tem outro plano após atuar pelo time paulista: defender o Real Madrid, nem que seja por apenas uma partida.